Desenvolvimento de Atividades Lúdicas e Interativas com Idosos Institucionalizados
Relato de Experiência
DOI:
https://doi.org/10.56102/afmo.2022.239Palavras-chave:
Envelhecimento, Instituição de Longa Permanência para Idosos, Idoso, Qualidade de vidaResumo
A transição demográfica apresenta como consequência o envelhecimento populacional e a busca por assistência a pessoa idosa, expandindo a procura por Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI). O objetivo do estudo foi descrever a experiência vivenciada por estudantes de medicina em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos. Estudo descritivo do tipo relato de experiência, realizado de acordo com a Metodologia da Problematização. Foi perceptível que a inserção de atividades lúdicas no cotidiano dos idosos contribuiu para a melhoria do comprometimento cognitivo e da autoestima, proporcionando integração coletiva e realização de vivências diferenciadas da rotina habitual. A proposta dessas atividades favoreceu a integração entre os participantes, melhoria da qualidade de vida e da autoestima dos longevos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Flávia Souza Rosa Brandão, Mariana Lima de Morais Inocêncio, Marcio Antônio Stefani, Vinícius Souza Brandão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que creditem a revista pela criação original.